Serviços

Escrita Contábil
Apuração Mensal Informatizada do Livro Caixa do qual são apurados o Balancete Geral de Verificação e o Demonstrativo de Lucros e Perdas.
 
Efetuamos também a Apuração Mensal Informatizada do Livro Diário, de onde são extraídos os resultados mensais de todas as contas, e com estas, criamos planilhas precisas de fácil consulta, que fornecem o movimento dos resultados através de Balanço Geral de Verificação.
 
 
Escrita Fiscal
Lançamentos constantes de toda a movimentação mensal da empresa, onde são recolhidos, a cada quinze dias, todos os documentos fiscais de entrada e saída, possibilitando uma atualização constante do fluxo da comercialização da empresa.
 
 
Tributária
Temos à disposição das empresas um sistema de consultas sobre tributos, feitas através de telefone, fax ou e-mail que nos permite atender ao empresário de forma rápida e eficiente.
 
Emitimos as guias com antecedência mínima de 03 (três) dias, dando tempo suficiente para a empresa programar o seu efetivo pagamento.
 
 
Trabalhista
Efetuamos desde o registro na Carteira Profissional, até um rápido fornecimento das Folhas e Recibos de Pagamento. Para tanto, entramos em contato com a empresa, recolhendo as informações necessárias, tais como: Horas Extras, Faltas, Atrasos ou qualquer outra informação necessária para seu fechamento.
 
Mantemos um rigoroso controle de férias, possibilitando avisar com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, antes de seu devido vencimento. O 13º Salário é fornecido de acordo com a necessidade da empresa, seja na forma de antecipação, pagamento integral ou pagamento final. Rescisões de Contratos Trabalhistas, onde são feitos os seus respectivos cálculos, acrescidos dos seus documentos necessários para conclusão do processo.
 
Fazemos o acompanhamento levando o funcionário da empresa até o local onde é feita a Homologação, para que haja certeza de que não ocorrerá nenhuma falha.
 
Fornecemos também o Quadro de Funcionários para ser fixado em local apropriado na empresa.
Está à disposição do empresário um sistema de consulta por telefone, fax ou e-mail, com tudo o que diz respeito à área trabalhista.
 
 
Financeira
Orientação geral referentes às mudanças constantes do mercado industrial e comercial a respeito de novas leis quem venham ser aprovadas.
 
 
Atendimento às Empresas
Temos à nossa disposição pessoas qualificadas, equipadas com carros que nos permite um rápido e eficiente atendimento às empresas, dando, se necessário, uma pronta orientação aos empresários já no próprio local.
 
 
Abertura de Firmas, Alterações Contratuais, Cancelamento de Firma
Com preços realmente competitivos, fazemos Abertura de Firma, Alterações Contratuais e Cancelamento de Firma, com rapidez e eficiência, por contar com conhecimentos profissionais em todas as Repartições Públicas.
 
 
Levantamento Fiscal
Executamos levantamento fiscal de empresas, que por ventura venham de outros escritórios de contabilidade, apresentando, posteriormente, um relatório geral de toda a atuação contábil, possibilitando ao proprietário da empresa uma visão correta da documentação.
 
 
Sped
 
Sped Contábil
 
A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros:
 
I - livro Diário e seus auxiliares, se houver;
II - livro Razão e seus auxiliares, se houver;
III - livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.
 
Segundo a Instrução Normativa RFB nº 787/07, estão obrigadas a adotar a ECD:
 
I - em relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2008, as sociedades empresárias sujeitas a acompanhamento econômico-tributário diferenciado, nos termos da Portaria RFB nº 11.211, de 7 de novembro de 2007, e sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real.
II - em relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2009, as demais sociedades empresárias sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real.
Portanto, a partir do ano-calendário 2009, estão obrigadas ao Sped Contábil todas as sociedades empresárias tributadas pelo lucro real.
 
As regras de obrigatoriedade não levam em consideração se a sociedade empresária teve ou não movimento no período. Sem movimento não quer dizer sem fato contábil. Normalmente ocorrem eventos como depreciação, incidência de tributos, pagamento de aluguel, pagamento do contador, pagamento de luz, custo com o cumprimento de obrigações acessórias (como apresentação de DCTF e DIPJ), entre outras.
 
 
Sped Fiscal
 
 A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.
 
Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.
A partir de sua base de dados, a empresa deverá gerar um arquivo digital de acordo com leiaute estabelecido em Ato COTEPE, informando todos os documentos fiscais e outras informações de interesse dos fiscos federal e estadual, referentes ao período de apuração dos impostos ICMS e IPI. Este arquivo deverá ser submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinador (PVA) fornecido pelo Sped.
 
Nossa equipe treinada e nossa infra-estruturar tecnológica é tudo o que a sua empresa precisa para a geração dos arquivos e para seu envio ao ambiente Sped. Saiba mais sobre como podemos facilitar sensivelmente esse tipo de operação para sua empresa. Contate-nos
 
O Sped Previdenciário ou Social deverá consolidar as informações sobre a folha de pagamento das empresas, de forma a essa folha ser repassada mensalmente aos diversos órgãos públicos interessados. Isso deverá gerar contratações de pessoal para a área, que farão o recolhimento dos dados de forma preventiva. Atualmente, esse tipo de dados é encaminhado aos órgãos competentes apenas quando a empresa é intimada.
 
Num primeiro momento a obrigatoriedade do Sped Previdenciário poderá trazer complicações na adequação das empresas. Mas o investimento em pessoal, em treinamento e em consultorias para a devida adequação ao programa, o que deverá elevar seus custos. Por isso, as empresas e escritórios de Contabilidade deverão estar devidamente esclarecidos a respeito do assunto, de forma a oferecer um trabalho de qualidade. Esse “ambiente de qualidade”, exigido para a implantação do sistema, é plenamente oferecido pela S.P.D.C. II Contábil, que conta com recursos, pessoal e tecnologia necessários, para relativizar a elevação dos custos com as vantagens oferecidas pelo novo sistema. A previsão do retorno para as empresas é que ele venha a médio prazo.
 
Outro dado a ser computado pelas empresas no momento da implantação do novo sistema é a multa que deverá ser aplicada a quem não se adequar ao Sped Previdenciário, que deve ser – de acordo com expectativas – de cerca de 0,5% da receita bruta da empresa.
 
 
Sped Social
 
A EFD-Contribuições trata de arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade.
 
Com o advento da Lei nº 12.546/2011, arts. 7º e 8º), a EFD-Contribuições passou a contemplar também a escrituração digital da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, incidente nos setores de serviços e industrias, no auferimento de receitas referentes aos serviços e produtos nela relacionados.
Os documentos e operações da escrituração representativos de receitas auferidas e de aquisições, custos, despesas e encargos incorridos, serão relacionadas no arquivo da EFD-Contribuições em relação a cada estabelecimento da pessoa jurídica. A escrituração das contribuições sociais e dos créditos, bem como da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, será efetuada de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica.
 
O arquivo da EFD-Contribuições deverá ser validado, assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped. Conforme disciplina a Instrução Normativa RFB nº 1.252 de 1 de março de 2012, estão obrigadas à escrituração fiscal digital a maioria dos registros de contribuição PIS/Cofins de diversos tipos de pessoas jurídicas.
 
Contate-nos e saiba mais sobre como a SPDC II pode ajudar sua empresa a cumprir com essas novas regulamentações e requisitos.

Deixe sua mensagem!

Entraremos em contato o mais breve possível!

Simule seus gastos com a contabilidade de sua empresa de acordo com o perfil adequado.

Simulação

Simule seus gastos com a contabilidade de sua empresa
de acordo com o perfil adequado.

R$

Abra sua empresa!

Juntos trabalharemos pelo seu sucesso!

Migre sua empresa!

Tenha um escritório de contabilidade confiável ao seu lado!

Trabalhe Conosco

Faça parte da nossa equipe competente!

Anexar Currículo

Escolher Arquivo Nenhum arquivo selecionado

Dados Pessoais

Escolaridade

Cursos


Idiomas

Experiência Profissional

Pretensões